Objetivando melhorar a qualidade de vida de pessoas hipertensas e diabéticas, o governo de Fronteira, através da Secretaria de Saúde do município, a partir desta quarta-feira, 19 de abril, iniciou programa voltada para fomentar e promover mudanças nos hábitos de vida da população, em especial, de idosos.
A ação visa aumentar o nível de conhecimento e de conscientização da população, sobre a importância da promoção da saúde, hábitos alimentares adequados, de manutenção de peso saudável e da vida ativa.
De acordo com o secretário de Saúde – Geter Simão, o grupo que beneficiará os hipertensos e diabéticos com informações importantes, é composto por uma equipe interdisciplinar de médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionista, educadores físicos (Academia da Saúde), dentistas e farmacêuticas.
“Serão oito encontros, realizados todas as quartas-feiras no CREF. No primeiro encontro, que contará com a participação de 40 inscritos, teve o suporte dos médicos das ESFs: Dr. João Ernesto Belucio, Dra. Júlia Cypriane de Moraes e Dra. Érica Mello Mancan. A diretora de Atenção Básica – Márcia Rosana Toledo Guerra, é a responsável pelo programa”, informou o secretário de Saúde.