Comunicado - Secretaria de Saúde

Comunicado - Secretaria de Saúde

Comunicado Oficial

Comunicado

Em razão da publicação que circula nas redes sociais, onde mostra um vídeo do Senhor Geraldo Pinesso dentro de um caminhão e afirmações de que o Município não o auxiliou - a Secretaria de Saúde Municipal vem esclarecer conforme segue:

Os profissionais da área de saúde são orientados a adotar diretrizes conforme estabelece protocolo de remoção e transferência para outros centros de saúde, é comum na administração o transporte e remoção de pacientes para hospitais do sistema de saúde ou conveniados com Município de Fronteira-MG.

O Caso em questão tratava-se da remoção de um Senhor de 78 (setenta e oito) anos de idade para a cidade de Araguaina-TO distante 1.596 km de Fronteira-MG em tese para realização de uma Consulta em Clinica Particular, nesse caso a área técnica entendeu que pela idade avançada do paciente e o risco no transporte era perfeitamente possível trata-lo por aqui mesmo com toda atenção e cuidado.

Jamais houve desautorização por parte do Prefeito Marcelo Passuelo ou da Secretaria de Saúde Municipal para realização do transporte do Senhor Geraldo Pinesso.

Reiteramos o compromisso de todos os nossos profissionais da Secretaria de Saúde Municipal em oferecer o melhor atendimento médico com responsabilidade e respeito as vidas de nossos cidadãos.