MAIS SAÚDE: GOVERNO MARCELO PASSUELO IMPLANTA PROGRAMA DE HIDROGINÁSTICA PARA IDOSOS

Publicado em: 28/03/2019 14:56 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito – Marcelo Passuelo (MDB), através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a mais uma ação histórica, ao implantar Programa de Atividade Física, com hidroginástica, para idosos. O programa é realizado todas as sextas–feiras, a partir das 8h00, com os educadores físicos: Luís Fernando e Rafael, no CREF. Antes das atividades, os participantes recebem café da manhã.

“O programa inclui ainda aferição da pressão arterial, além de atividades recreativas”, informou o secretário de Saúde de Fronteira – Roberto Cesar Ribeiro, lembrando: “A atividade física na melhor idade é uma ótima opção para um envelhecimento saudável, pois o corpo passa por inúmeras transformações, como declínio de massa muscular, óssea, perdas orgânicas e funcionais, podendo desenvolver isolamento social, depressão e ansiedade. Visando melhorar a vida da pessoa idosa, o prefeito – Marcelo Passuelo implantou mais este programa, sem custo, objetivando mais qualidade de vida para os nossos idosos”, destacou o secretário.

BENEFÍCIOS DA HIDROGINÁSTICA

De acordo com o secretário de Saúde de Fronteira, que é fisioterapeuta, os benefícios da atividade física e da hidroginástica, principalmente na terceira idade, beneficia o condicionamento cardiovascular, cardiorrespiratório, bem como, proporciona o aumento da força muscular, equilíbrio corporal, obtidos por meio de exercícios de flexibilidade, relaxamento e coordenação motora. “Além disso, essa atividade ajuda a prevenir a osteoporose; o controle da pressão arterial, melhora a autoestima e diminui a ansiedade”, informou o secretário, frisando que a hidroginástica é uma atividade física muito prazerosa.

Para participar das atividades do programa, os interessados podem se inscrever na Academia da Saúde, localizada na Avenida liberdade, nº 34 – Vila de Furnas, em frente à Igreja Católica Matriz.