2º FRONSTREET: ATRAI MAIS COMPETIDORES E ELEVA O NÍVEL DO CAMPEONATO

Publicado em: 16/10/2019 14:19 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Desde que assumiu o governo fronteirense, o prefeito – Marcelo Passuelo (MDB), não tem medido esforços para ampliar, apoiar e incentivar práticas esportivas. No domingo, 6 de outubro, foi realizado no município o 2º Fronstreet (Campeonato Municipal de Skate). Cerca de 40 skatistas de Fronteira e região, participaram da competição.

O evento aconteceu na Pista de Skate ao lado da Escola Estadual João Kopke. A competição foi dividida nas seguintes categorias: mirim, iniciante, amador e iniciante feminino. Foram premiadas também as melhores manobras.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer do município – Cristiane Alves, disse que o 2º Campeonato de Skate, promovido pelo governo fronteirense, é mais uma ação inédita da administração, que reforça ainda mais, as praticas esportivas no município. “Esse é o segundo de muitos campeonatos de skate que pretendemos realizar em Fronteira, com o apoio da administração, que nunca se negou a apoiar os projetos de incentivo e promoção do esporte”, destacou a secretária.

DESTAQUES FRONTEIRENSES

Em todas as categorias, Fronteira teve atletas que se despontaram. Vale ressaltar que essa modalidade esportiva, considerada radical, vem ganhando muitos adeptos no município, além do surgimento de novos talentos, como é o exemplo da skatista – Natália Teixeira, que venceu a competição na categoria iniciante. No mirim, Pedro Sakamoto foi o destaque, assegurando a segunda posição. Na modalidade iniciante, Gilhard Fernandes (2º lugar) e, no amador – Abraão Pereira, conquistou a segunda posição. E Mateus Sato, com a manobra denominada de heel flip rockslide, fez a 3ª melhor performance da competição.

PÓDIO MIRIM

1º - Augusto Garcia (Uberaba)

2º - Pedro Sakamoto (Fronteira)

3º - George de Almeida (Fronteira)