EDUCAÇÃO INFANTIL DE FRONTEIRA AVANÇA CADA VEZ MAIS

Publicado em: 28/08/2019 14:37

Com o objetivo de fomentar a estrutura pedagógica da Educação Infantil em Fronteira, o prefeito – Marcelo Passuelo, através da Secretaria Municipal de Educação, inicia com a pedagoga – Natucia Cristina Cunhto Tadei – pós-graduada em Educação Especial e em gestão escolar, de agosto a novembro deste ano, o curso de formação continuada para os professores da Educação Infantil do município.

A pedagoga – Natucia Cristina, proprietária da Escola de Educação Infantil Luz da Vida, de São José do Rio Preto-SP, uma das entidades de ensino infantis mais renomadas do Noroeste Paulista, iniciou o processo de formação dos professores de Fronteira, no sábado passado, 24 de agosto.

O curso será dividido em 4 módulos, com carga horária total de 44 horas, sendo 32 presenciais e 12 reservadas para estudo. Os encontros acontecerão, na Escola José Maria Bastos Garcia (ABC), aos sábados.

“Certamente esse investimento resultará no desenvolvimento das educadoras e, consequentemente, refletirá no desenvolvimento das nossas crianças”, destacou a secretária de Educação de Fronteira – Doris Day, enaltecendo o apoio e preocupação do governo fronteirense, lembrando que 120 profissionais da Educação Infantil do município, participam do curso.

MÓDULOS DO CURSO

I. O cuidar e o educar: uma relação indissociável (24/08);