CAMPEONATO DE PIPAS CONSCIENTIZA JOVENS E SE TORNA UMA AÇÃO SOLIDÁRIA

Publicado em: 26/08/2019 08:31 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O governo fronteirense realizou neste domingo, 25 de agosto, no Estádio Maurício Gourlart, a segunda edição do Campeonato de Pipas 2019. A ação, projeto desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que tem em seu comando, a professora – Cristiane Alves, além de ser mais uma ação inédita no município, tornou-se um evento cultural de conscientização de adolescentes, transmitindo a mensagem que brincar de pipas, sem usar cortantes ou linha chilena, que gera uma série de acidentes que podem tirar a vida, é saudável.

“Como é bom ver todas essas crianças e adolescentes, num mesmo espaço, brincando de pipas, de forma bem saudável! Isso nos faz voltar ao tempo, e lembrar-se de nossa infância”, emocionado, disse o prefeito – Marcelo Passuelo, assegurando que o ano que vem, pretende investir de forma bem maior no projeto. Além do prefeito, participaram também do evento: o presidente da Câmara – Osmar Baianinho, juntamente com os vereadores – Leandro Pineis, Dunga e Silvano Motos.

SOLIDARIEDADE

Além disso, o evento tornou-se uma ação solidária. Este ano, o Campeonato de Pipas de Fronteira, mobilizou todas as escolas e a Creche Dona Mençora, onde alunos se esforçaram e coletaram cerca de 50 mil tampinhas de garrafas pets, que serão destinadas para o Hospital do Amor de Barretos (SP). Vale destacar ainda, o apoio do Clube de Motociclistas – Águia de Christo de Frutal-MG, que também participou dessa ação. O representante do Hospital do Amor, conseguiu coletar mais 36 mil tampinhas no município, totalizando cerca de 86 mil.

ESCOLA VENCEDORA

A Escola José Maria Bastos Garcia (ABC) venceu a disputa ao coletar 29 mil tampinhas. Em segundo lugar ficou a Escola Marechal Castelo Branco que contou com o apoio da Creche Dona Mençora, que recolheram 14.829 tampinhas; e na terceira posição, a Escola Poliana Ziza Ferreira, que coletou 5.295 mil tampas. Para as duas escolas vencedoras, o prêmio foi uma bicicleta, que será sorteada para os alunos.

PRÊMIOS

O 2º Campeonato de Pipas de Fronteira premiou com belos troféus os autores das pipas: mais criativa, que vôo mais distante, menor e a maior. Vale ressaltar que a maior pipa mediu – 3,98 metros. Além disso, a organização fez sorteio de vários brindes e de duas bicicletas para os participantes e alunos da rede municipal de ensino.