FRONTEIRA (MG): APÓS 70 ANOS DE EXISTÊNCIA, ESCOLA JOÃO KOPKE INAUGURA SEU PRIMEIRO POLIESPORTIVO

Publicado em: 24/04/2019 09:35 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

“Foram 70 anos sonhando com uma quadra coberta para a nossa comunidade escolar. E graças aos esforços da grande família João Kopke, esse sonho se transformou em realidade. Hoje, a gente só tem a comemorar e agradecer. Estamos muito felizes!”. O depoimento cheio de felicidade e de gratidão é da professora e diretora da escola – Maria Auxiliadora Mendonça, popular Dolinha, onde na sexta-feira, 29 de março, numa cerimônia simples, inaugurou a construção da primeira quadra poliesportiva coberta da escola.

Na ocasião, a diretora fez questão de agradecer o prefeito – Marcelo Passuelo (MDB), dizendo que sempre quando chamado, atendeu as suas reivindicações, durante a construção do poliesportivo. “Quero agradecer ao prefeito – Marcelo Passuelo, que nunca deixou de nos atender, quando solicitado, durante a construção desta quadra, obra que foi executada com recurso do Estado, porém, quando precisávamos de um eletricista, por exemplo, o prefeito nos enviava. Nunca deixou de nos atender”, reconheceu, agradecendo também a colaboração dos vereadores: Osmar Baianinho (presidente da Câmara), Leandro Pineis e Dunga, que fizeram doações para a escola. Ela ainda destacou o trabalho, visando à construção do poliesportivo, da ex-diretora – Adma Púglia Fernandes, que não pode estar presente na cerimônia de inauguração.

A ex-diretora – Mirley Vieira de Queiroz Oliveira contou resumidamente parte da história da escola. Com sabedoria criticou o esqueleto de concreto construído ao lado da escola, o que seria um centro de eventos, comparando com o poliesportivo construído no interior da escola. Ela disse que sua eterna escola não queria uma obra suntuosa, mas uma obra que atendesse a toda sua comunidade escolar, como a que foi construída e estava sendo inaugurada naquele momento.

GOVERNO FRONTEIRENSE

Em seu discurso o prefeito – Marcelo Passuelo elogiou as ex-diretoras e vice-diretoras, todo corpo de gestores e de professores da escola, lembrando que ele também foi aluno da escola. “É uma sensação de muita alegria estar presente nesta cerimônia. Fui aluno dessa escola, e lembro-me muito bem, de que essa quadra, em nossa época, já era sonhada. Essa obra deve ser reverenciada, pois está pensando no bem estar de nossos jovens, corpo docente e da comunidade escolar num todo, mas, sobretudo, no avanço da qualidade da Educação”, afirmou o prefeito, parabenizando a atual diretora, frisando que estará sempre à disposição da direção da escola, independente de ser um estabelecimento de ensino de responsabilidade do governo do Estado.

PRESENÇAS

Estiveram ainda presentes na cerimônia de inauguração do poliesportivo: o presidente da Câmara – Osmar Baianinho, os vereadores – Leandro Pineis, Silvano Motos e Dunga, as secretárias do governo fronteirense – Doris Day (Educação) e Cristiane Alves (Cultura, Esporte e Lazer), o coordenador geral de Turismo e Meio Ambiente – Nabil Yaghi, a ex-diretora – Cleuza de Lourdes de Almeida, além das ex-vice-diretoras – Luzia Correia e Edna Miguel dos Santos e professores da escola. O cerimonial foi conduzido pelo vice-diretor da escola – Álvaro Lopes.