GOVERNO MARCELO PASSUELO: INVESTIMENTO RECUPERA PATRIMÔNIO HISTÓRICO

Publicado em: 28/03/2019 14:46 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Em outra ação histórica, depois de intenso trabalho e planejamento, o governo – Marcelo Passuelo (MDB), que herdou o setor de transportes, completamente sucateado, recuperou a frota municipal, especialmente: os caminhões, retroescavadeira, pá-carregadeira, tratores agrícolas, entre outros, utilizados na prestação de serviços, para os agricultores e limpeza do município. Além disso, seu governo revitalizou o pátio do Transporte Municipal, implantou uma bomba de óleo diesel, reduzindo os gastos com esse combustível, e adquiriu em menos de dois anos, cerca de 16 veículos zero quilômetros.

Adquirida em 1.986, pelo então prefeito na época – Joaquim Carlos de Toledo, a Pá-carregadeira, marca Fiatallis, modelo FR-10, ao longo de 33 anos, vem prestando serviços relevantes para o município. Considerada um patrimônio público, a máquina foi completamente reformada: recebeu nova pintura, embuchamento, pneus, entre outras ações executadas, que a deixaram nova. De acordo com secretário de Transporte – Leonildo Antônio Pereira Júnior, popular Pagavela, o prefeito fez investimentos significativos para recuperar a máquina e todo o setor.

“Nós poderíamos leiloar essa pá-carregadeira, em virtude de seu ano. Mas (...) chegamos à conclusão, de que essa máquina, deve ser considerada um patrimônio público, em virtude de sua qualidade. Enfim, decidimos recuperá-la e mantê-la, em nossa frota, trabalhando na recuperação de nossas estradas vicinais e ajudando na limpeza da cidade”, destacou o secretário, que na manhã desta segunda-feira, 25 de março, apresentou para o prefeito, a Pá-carregadeira, completamente reformada.

“Por se tratar de um patrimônio importante para o desenvolvimento de nossa cidade, resolvemos reforma-la e vamos melhorar ainda mais o seu aspecto, fechando essa cabine. Realmente, foi feito um belo trabalho nesta máquina”, observou o prefeito – Marcelo Passuelo, que não tem medido esforços para manter em perfeito estado de conservação: a frota do município.