GOVERNO AMPLIA INVESTIMENTOS NA EXTENSÃO E MANUTENÇÃO DO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Publicado em: 08/03/2019 15:11

Através da secretaria de Obras (Departamento de Iluminação Pública), o prefeito – Marcelo Passuelo (MDB) está ampliando, cada vez mais, os serviços de manutenção, ampliação e modernização do sistema de iluminação pública de Fronteira.

Além da substituição das antigas lâmpadas de vapor de mercúrio e de sódio, por outras mais eficientes e econômicas, que apresentam melhor luminosidade, o governo fronteirense, iniciou a modernização do sistema com a instalação de lâmpadas de LED no Centro da cidade e das praças: Tancredo Neves e do Jardim Ângelo Passuelo, aumentando a eficiência luminosa, nessas localidades.

MAIS INVESTIMENTOS
Desde o início da manhã desta terça-feira, 19 de fevereiro, com recursos provenientes da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), o governo fronteirense, através da supervisão e fiscalização do coordenador do setor – José Paulo, além de dar manutenção no sistema de iluminação pública dos condomínios e no Distrito Santo Antônio do Rio Grande (Lagoa Seca), instalou mais três postes com iluminarias na Rua 17 (Vila Reis) com a Liberdade (Vila de Furnas); instalou 9 postes com luminárias no bairro Assis Simplício e substituiu 20 lâmpadas, nesta localidade. E na tarde desta terça-feira, além de manutenção, ocorreu também a substituição de luminárias nos postes da Praça da Cohab I.

“Investir em iluminação pública é investir também em segurança e qualidade de vida. O investimento em iluminação também é prioridade e pretendemos padronizar todo o sistema de iluminação pública de nosso município”, afirmou o prefeito – Marcelo Passuelo, lembrando que a CIP, está sendo bem investida e com transparência. “O recurso dessa taxa, só pode ser investido somente no sistema de iluminação pública. E até o final deste governo, esperamos ter padronizado todo o nosso sistema de iluminação pública e com qualidade. Sem o apoio de nossa população, o município, não teria condições, com recurso próprio, de revitalizar nosso sistema de iluminação pública”, destacou o prefeito.