GOVERNO MARCELO PASSUELO INVESTE EM TECNOLOGIA E PM DE FRONTEIRA REGISTRA O MENOR ÍNDICE CRIMINAL NO ESTADO

 

Publicado em: 07/03/2019 16:03 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

De acordo com o comandante do 4º Pelotão da Policia Militar de Fronteira – Tenente Fábio Simão Teixeira, após investimentos em tecnologia de videomonitoramento por câmeras, agregado a ações conjuntas da PM, fizeram com que o município reduzisse de forma significativa os crimes tidos como violentos.

 

Essa ação, que contou com o total apoio do governo do prefeito – Marcelo Passuelo, que com recurso próprio, implantou o projeto “Olho Vivo” em Fronteira, fez com que a 4ª Companhia Independente da Polícia Militar de Frutal (MG), comandada pelo Major Ivanildo Gomes dos Santos, se posicionasse em primeiro lugar no ranking estadual de redução criminal, e o 4° Pelotão da PM em Fronteira, o primeiro lugar na redução de crimes violentos.

“O videomonitoramento viabiliza a prevenção de crimes em vários pontos distintos simultaneamente. É como se tivessem policiais observando em cada ponto onde há câmeras. Dessa forma, sempre que o operador visualiza nas imagens alguém em atitude suspeita, já encaminha a viatura imediatamente para o local para que se proceda com a abordagem policial, evitando assim que o crime ocorra. O sistema permite também acompanhar a rota de fuga de possíveis autores”, assegurou o Tenente Simão, frisando que desde a implantação do sistema não houve mais registros de crimes violentos.

“Ou seja, estamos à cerca de cinco meses sem ocorrência de roubos, homicídios, estupros, entre outros crimes. Além do mais, o sistema foi responsável por uma redução significativa na estatística de furtos”, acrescentou o comandante da PM de Fronteira.

PRAÇA DA VITÓRIA E PEDINTES

O Tenente Simão ressaltou ainda que através das imagens foi possível também identificar os "pedintes" que estavam constrangendo ilegalmente os turistas na Praça da Vitória, para darem dinheiro, o qual posteriormente seria usado para aquisição de drogas e bebidas. “Diante desta situação, com imagens provando o ocorrido, a Polícia Militar de nosso município, imediatamente, tomou as providências legais e de acordo com cada caso específico”, destacou o comandante do 4º Pelotão da PM de Fronteira.


Imagens