PREFEITURA CONCLUI GRUPO DE GESTANTES; FUTURAS MÃES SÃO PRESENTEADAS COM KIT PRA RECÉM-NASCIDOS

Publicado em: 10/01/2019 11:46 | Fonte/Agência: Prefeitura

A Prefeitura de Fronteira, através da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu nesta quinta-feira, 13 de dezembro, o grupo de gestantes. Na ocasião, o prefeito – Marcelo Passuelo (MDB) participou da entrega dos kits. Em seu pronunciamento, ele voltou a frisar, que a maior obra de um governo, é cuidar das pessoas. O grupo de gestantes formado neste governo, iniciou sua primeira reunião com 42 mulheres, porém, 32 concluíram o curso e receberam o certificado.

Após oito encontros com diferentes profissionais de diversas áreas, as gestantes receberam orientações relacionadas à importância do pré-natal, amamentação, nutrição, cuidados com a higiene do recém-nascido, vacinações, atividades físicas na gravidez, higiene bucal e cuidados com os dentes, acompanhamento psicológico na gravidez, entre outras informações valiosas. A equipe multidisciplinar do programa Mamãe & Bebê, em Fronteira, conta com psicólogos, fonoaudiólogos, farmacêutica, nutricionista, odontologistas, educador físico e clínico geral.

“O grupo de gestantes possibilitou o intercâmbio de experiências e conhecimentos. Por isso, é considerado a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação. Informação de diversos profissionais foram passadas para todas as gestantes que concluíram o curso”, afirmou Wanessa Neiras, coordenadora de Vigilância em Saúde, dizendo que para 2019, a previsão é de realizar três ciclos do programa.

No final do curso, encerrado com a realização de palestras, foi feita a entrega de 32 kits com itens para os recém-nascidos: Jogo de lençol, macacão comprido, cueiros, banheira, pagão, toalha fralda, fralda descartável, body, travesseiro, kit escova e pente, sabonete infantil e caixa de haste flexível.