UMA CIDADE CADA VEZ MELHOR: COM RECURSO DO FUMPAC, GOVERNO MARCELO PASSUELO ESTÁ REVITALIZANDO A PRAÇA TANCREDO NEVES

Publicado em: 10/01/2019 11:43 | Fonte/Agência: Prefeitura

A Praça Tancredo de Almeida Neves, o Coreto, graças ao trabalho intenso da Secretaria de Cultura do município, tornou-se um bem inventariado do município. À criação do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural, ação executada no governo – Marcelo Passuelo possibilitou a conquista de recursos, que estão sendo aplicados na revitalização da praça.

O recurso do FUMPAC, proveniente do ICMS Cultural, no valor de R$ 170.000,00, só pode ser aplicado na reforma e na adequação da Praça Tancredo Neves. “Além disso, esse ano ainda será feito o tombamento do Bernardão e o Registro da Festa de Folia de Reis, que passarão também a contar com recursos do FUMPAC, visando preservar nossas tradições culturais e patrimônios públicos”, explicou a secretária de Cultura – Cristiane Alves.

GOVERNO FRONTEIRENSE
O projeto de revitalização do Centro da cidade, com a reforma da Praça Tancredo Neves, ganha cada vez mais notoriedade. O prefeito – Marcelo Passuelo (MDB) apresentou o plano arquitetônico de revitalização da localidade.

“Esse recurso conseguimos após um trabalho intenso da nossa secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e só pode ser usado na revitalização da Praça Tancredo Neves”, explicou o prefeito, acrescentando: “Além da implantação de um novo conceito de paisagismo, nossa Praça Tancredo Neves, que hoje é um bem inventariado do município, ou seja, um patrimônio cultural, contará com espaços para recreação e realização de festividades tradicionais de Fronteira”, comemorou o prefeito.

O PROJETO
De acordo com a secretaria de Obras do município, o projeto prevê a criação de áreas sombreadas e para descanso, parque infantil e passarela que circundará em torno da praça, que poderá ser utilizado também como pista de caminhada.

CORETO
O coreto será totalmente revitalizado, com a instalação de novos corrimãos, substituição do telhado e os banheiros 100% reformados. No projeto está previsto ainda, a instalação de bebedouro de água, e em suas extremidades, a construção de estacionamentos. “O paisagismo será composto por árvores floríferas e flores ornamentais”, explicou o secretário de Obras – Wanderley Machado.