Boletim diário Coronavírus 02-07-2020

 

Publicado em: 04/07/2020 18:53 | Fonte/Agência: Assessoria: Hilario Rosa

Whatsapp

 

Boletim diário  Coronavírus 02-07-2020

Dados oficiais 02/07/2020

Dados oficiais
02/07/2020

Boletim diário Coronavírus.
Dados monitorados juntamente com a Superintendência de Saúde de Uberaba.

Monitoramento: 34
Investigação: 4
Casos confirmados : 7
Descartado por exames laboratoriais: 46
Descartados por critérios clínicos: 58
Total já notificados/suspeitos: 116
Recuperados/ curados; 02
Internados: 01

A Secretaria de Saúde informa que neste dia 02 de julho foi confirmado o sétimo caso positivo de Coronavírus em Fronteira.

A paciente é uma mulher de 21 anos que tem histórico recente de viagem para a cidade de Tanabi, no interior paulista. A mulher procurou a Unidade de Saúde relatando perda de olfato e tosse seca. Foi feito o exame específico para a doença que constatou que a paciente está com Covid-19

Outro resultado de exame divulgado neste dia 02 de julho deu negativo. A paciente é uma mulher de 66 anos que teve amostra recolhida no último dia 25 de junho. Felizmente, o resultado deu negativo para Coronavírus.

*Casos em monitoramento - são aqueles em que a pessoa apresenta febre e sintomas de gripe. Ou tem histórico de viagem para áreas de risco ou ainda teve contato com caso um suspeito que estão com ou sem sintomas. As pessoas em monitoramento ficam em isolamento social por 14 dias. Os casos monitorados tiveram uma diminuição significativa porque as pessoas que apresentavam os sintomas suspeitos da doença tiveram uma expressiva melhora em seus quadros de saúde e não apresentam mais febre, coriza e nem tosse seca.

**Caso determinado como suspeito - são os casos em que é necessário fazer a coleta de material do paciente com suspeita da doença.

Lembrando que o exame é feito em Belo Horizonte e pode levar vários dias para ficar pronto. Os resultados dos exames ainda não foram liberados pela Fundação Ezequiel Dias que é o laboratório de referência indicado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Não acreditem em rumores, boatos e Fake News.

Lembrando que ter casos monitorados é algo absolutamente normal nesse momento.