COMUNICADO! A Secretaria de Saúde de Fronteira registrou hoje, dia 30 de abril, o primeiro caso confirmado do novo coro

 

Publicado em: 04/05/2020 22:18 | Fonte/Agência: Assessoria

Whatsapp

 

COMUNICADO!  A Secretaria de Saúde de Fronteira registrou hoje, dia 30 de abril, o primeiro caso confirmado do novo coro

Dados oficiais - Secretaria Municipal de Saúde

COMUNICADO!

A Secretaria de Saúde de Fronteira registrou hoje, dia 30 de abril, o primeiro caso confirmado do novo coronavírus (COVID-19) no município em um homem de 52 anos de idade.

Vale lembrar que, o paciente não reside em Fronteira, mas estava na cidade visitando parentes que moram no município. O rapaz tem residência fixa em Belém, local onde já existe a contaminação comunitária da doença.

A Secretaria de Saúde ainda informa que o paciente está internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto, e o quadro de saúde do rapaz é estável, mas ele ainda ficará em observação pelos próximos dias, conforme protocolo definido pelo Ministério da Saúde.

Parentes e amigos, que tiveram contato com o paciente, também estão sendo monitorados pela Secretaria e até o momento não apresentaram qualquer sintoma da doença.

Cuidado com Fake News! O momento pede serenidade e prevenção. Saia de casa apenas se necessário, continue lavando as mãos com água e sabão, higienizando-as com álcool gel e use máscara sempre que precisar sair.