Prefeitura de Fronteira estabelece novas regras para o funcionamento do comércio a partir desse sábado

Publicado em: 25/04/2020 10:46 | Fonte/Agência: Assessoria

DECRETO Nº 5.370 DE 25 DE ABRIL DE 2.020

A Prefeitura de Fronteira deve publicar nas próximas horas um decreto municipal que estabelece novas regras para o funcionamento do comércio na cidade.

A medida já começa a valer nesse sábado, dia 25 de abril, o novo decreto ainda não permite que a feira municipal volte a ser realizada aos domingos. Os templos religiosos também devem permanecer com as portas fechadas.

Já os hotéis não poderão receber turistas, apenas pessoas que estão visitando a nossa cidade por motivos profissionais ou a trabalho. Academias também ainda não podem começar a receber público.

E os bares e lanchonetes também não podem atender as pessoas no local, apenas através do delivery.

Clínicas de fisioterapia, clínicas de psicologia e escritórios de advocacia com poderão atender com agendamento antecipado. Além disso, se a clínica conta apenas com um fisioterapeuta, ela deve atender a apenas um paciente por vez.

Já todos os outros setores comerciais poderão funcionar com as portas abertas, mas terão que adotar uma série de medidas de proteção.

Os comerciantes deverão disponibilizar aos clientes álcool 70 por cento para que eles se higienizem ao entrar na loja. Além disso, todos os funcionários deverão usar máscaras de maneira correta, ou seja, tampando o nariz e a boca. Os comerciantes também deverão redobrar o cuidado com a limpeza da loja, desinfectado o local com álcool 70 por cento.

A entrada nas lojas também será limitada, se o estabelecimento comercial tiver quatro atendentes só poderão entrar quatro clientes. Se a loja tiver um funcionário, poderá atender apenas um cliente.