Prefeitura de Fronteira promove Semana Pedagógica para capacitar profissionais da educação

Publicado em: 07/02/2020 09:37 | Fonte/Agência: Assessoria

Enquanto as crianças ainda curtem o finalzinho das férias escolares, os servidores e professores da Secretaria Municipal de Educação já voltaram ao trabalho.

Isto porque para garantir a qualidade dos serviços prestados aos mais de 1.700 alunos matriculados nas escolas e CMEIs para este ano letivo, a Prefeitura de Fronteira promoveu uma série de palestras e capacitações ao longo dessa semana para os profissionais envolvidos diretamente com o atendimento das crianças.

Uma dessas palestras foi ministrada por Thayná Rodrigues que falou sobre a importância das “Boas práticas de manipulação dos alimentos”. A nutricionista repassou orientações às auxiliares de berçário de como essas profissionais devem preparar, armazenar e servir as refeições de forma adequada, higiênica e segura para as crianças da rede municipal de ensino.

Ainda durante esse ciclo de palestras, a fisioterapeuta Karina Ribeiro falou sobre os cuidados com a higiene das crianças com as auxiliares de berçário.

Os professores também passaram por capacitações durante essa semana. Enquanto os docentes que lecionam para o primeiro e segundo anos participaram de debates e discussões a respeito da Base Nacional Comum Curricular, os professores do terceiro, quarto e quinto anos participaram de palestras sobre empreendedorismo, matéria que passa a integrar o currículo escolar dos colégios municipais fronteirenses este ano.

O consultor do SEBRAE, Marcos Delgado, destaca que capacitação dos docentes teve o intuito de potencializar o espírito empreendedor de cada professor. “Pois, são eles que durante o ano ficarão responsáveis por incentivar e ensinar as crianças sobre a importância e os benefícios do empreendedorismo”.

A secretária de educação, Dóris Day Cândida Machado Miranda, compareceu ao evento, dando boas-vindas aos profissionais. “Cada um, na sua área de atuação, é essencial para propiciarmos um ambiente afetivo, seguro e estimulador ao desenvolvimento de nossas crianças. Por isso, acredito que essa semana de preparação será um diferencial no ano letivo que se inicia”.