ESF da Lagoa Seca passa a funcionar em novo prédio

Publicado em: 06/02/2020 17:46 | Fonte/Agência: Assessoria

ESF da Lagoa Seca passa a funcionar em novo prédio

A Prefeitura de Fronteira está sempre preocupada com a saúde, com o bem-estar e em oferecer um atendimento médico de qualidade a toda a população, por isso, a Estratégia Saúde da Família do distrito de Santo Antônio do Rio Grande começou a funcionar em um novo local.

O prédio mais amplo e moderno irá proporcionar mais conforto e comodidade não só para os moradores da Lagoa Seca como também para as pessoas que frequentam os condomínios que estão localizados na região.

Além do prédio totalmente novo, a Prefeitura de Fronteira também adquiriu uma série de equipamentos de última geração e também mobília nova.

De acordo com a enfermeira, Tamires Cristina de França, a ESF funciona de segunda a sexta-feira das 7 da manhã às 17 horas. “Todos os dias contamos com um clínico geral que atende a comunidade, além disso de 15 em 15 dias um pediatra e um ginecologista vem até a ESF para realizar consultas com a população”.

Ainda segundo Tamires, a ESF conta com uma sala de vacinas, uma farmácia e consultório dentário. “Esses serviços são essenciais, pois permitem que o morador do distrito não seja obrigado a se deslocar até Fronteira para receber os cuidados médicos necessários”.

O prefeito Marcelo Passuelo informa que até o novo prédio ficar pronto, a obra passou por uma série de problemas. “Às vezes a população não entende, mas existe muita burocracia e vários tramites para que uma obra dessa fique pronta. Além disso, tivemos alguns problemas com a empreiteira responsável pela obra, a construção não estava nos padrões de qualidade que desejávamos e nem que a população merece”, enfatizou o prefeito que aproveitou a oportunidade para agradecer os vereadores e ao empenho dos funcionários da Secretaria de Saúde e Obras.

O novo prédio recebeu o nome de ESF Laura de Oliveira Ribeiro e os filhos da homenageada Maria Edna, Nilce Maria, José Luiz e Maria Aparecida ficaram visivelmente emocionados com a honraria. “É motivo de muito orgulho e alegria essa homenagem que deixa a toda a nossa família bastante lisonjeada”.