ELEIÇÃO DE CONSELHEIROS TUTELARES TEM VOTAÇÃO EXPRESSIVA EM FRONTEIRA

 

Publicado em: 07/10/2019 14:54 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

A eleição que determinou os novos Conselheiros Tutelares de Fronteira, ocorrida ontem, domingo (06/10), mobilizou a população fronteirense. Nunca, nos últimos anos, a disputa pelas vagas, no município, teve uma mobilização tão intensa por parte dos candidatos.

2.340 compareceram aos pontos de votação, implantados nas escolas municipais: Poliana Ziza Ferreira e Marechal Castelo Branco (Lagoa Seca), para escolher os nomes que assumem em 2020 o órgão – responsável pelos direitos da criança e do adolescente. Desse total, 2.295 votos, foram considerados válidos, 40 em branco e 5 nulos. Em Fronteira, a maioria dos pontos de votação teve grande público e forte clima político.

VETERANA DAS VOTAÇÕES

Candidatas que já participaram do processo em anos anteriores se surpreenderam com o grande número de eleitores neste ano. Concluiu-se que a participação da população na escolha dos conselheiros tutelares é fundamental e momento de forte avanço. Uma das candidatas – Grazielle Lau é novamente a campeã de votos.

Com 355 votos, formada em Direito, essa é a terceira vez que ela é eleita. Vale destacar que das cinco atuais conselheiras do município, apenas Eunice Lima, popular Nicinha, e Naiara Japão, foram reeleitas. Depois de se ausentar de disputas anteriores, retorna para o Conselho Tutelar: Amanda Cristina e Grazielle Lau. Já a jovem – Anielle Garcez, é a estreante.

NOVAS CONSELHEIRAS

1ª – Grazielle Lau (355 votos)
2ª – Amanda Cristina (252)
3ª – Eunice Lima (231)
4ª – Naiara Japão (183)
5ª – Anielle Garcez (159)


Imagens